sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

E começam os trabalhos por aqui...

Mais uma vez o réveillon foi em minha casinha... A cozinha no dia 31 estava a todo vapor, ganhei vários mimos do meu amor... É ótimo ter um marido compreensivo e companheiro, que te entende e apóia seus gostos e desejos.

Porem no dia primeiro a única atividade foi do microondas que esquentou as delicias que eu já havia preparado... E claro muitaaaa louça pra lavar upfff

Então oficialmente minha cozinha voltou as atividades no dia 02 e qual foi a primeira gostosura????


Bolinho de chuva, receita de minha mãe passada via telefone na hora do preparo... Pra mim qualquer hora é hora pra essa delicia ainda mais em uma manha chuvosa de domingo...

Bem pra quem não sabe a receita (como eu rs), fiz a olho da seguinte forma...

Um ovo, uma xícara de farinha, açúcar a gosto, essência de baunilha, leite suficiente para deixar a massa cremosa, não pode ficar muito mole pra que na hora de fritar não crie muitos rabinhos (comentário de mãe rs) e uma colherzinha de fermento.

Misture tudo até obter uma massa homogênea e frite em óleo não muito quente, porque senão fica moreninho por fora e cru por dentro!

Depois passe os bolinhos no açúcar com canela e deguste com uma bela xícara de café fresquinho....

Bjus

2 comentários:

  1. Oi Dedy, também adoro bolinhos de chuva..me lembro da infância na casa da minha avó..receitinha super fácil e deliciosa.
    Sempre passo por aqui,parabéns pelo blog e sucesso!!
    Bjs Dê.

    ResponderExcluir
  2. Bolinhos de chuva! Tentação!
    Seu blog é fofo, beijos ; )
    Lena

    ResponderExcluir