quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Le reveillon

Voltei a trabalhar essa semana e já está tudo uma loucura por aqui...

Mas eu não poderia deixar de contar do reveillon aqui em casa... Só não foi perfeito porque minha família não estava aqui também... Mas chegou muito perto do perfeito.

Planejei tudo e minha sogra me ajudou com suas delicias...

Minha cabeça é muito engraçada, porque vou imaginando as coisas e montando tudo como em um quebra-cabeça.

Eu idealizei um jantar para a nossa ceia, com mesa posta com taças, guardanapos finos, pratos, souplats, e muitas delicias... Algumas coisas não deram certo, mas garanto que não foi por falta de esforço...

Descobri que guardanapos finos não são fáceis de se encontrar (já está nas minhas tarefas obrigatórias desse ano encomendá-los), mas não me dei por vencida por causa dessa pequena dificuldade...

Assim, mantive minhas idéias e fui atrás de cada detalhe... Comprei os itens da ceia e Deus foi tão bom que gastei a metade do que pretendia esse ano...

No dia 31, fui tomar café em uma padaria ótima perto de casa, e aproveitei para comprar o que faltava, assim que cheguei fui dar inicio ao preparo da ceia mas tive que sair novamente.

Aproveitamos para rever amigos e para comprar o ultimo item que faltava para nossa ceia, as flores.

Retomei minhas tarefas, e houve o acréscimo de mais uma, o almoço, que só ficou pronto às 17h.

Consegui fazer tudo que havia planejado, deixei a casa arrumada e cheirosa para receber o novo ano, e ainda fiz o arroz e uma torta de liquidificador para incrementar mais a nossa ceia...

Não houve stress, nem desgaste excessivo, nem decepções, nem desagrados... Mas sabe como é né... Pra não passar em branco eu queimei meu braço com a forma do bolo em um pequeno acidente (e um reflexo burro rs).

Quando comecei a concretizar meus planos, tive medo de que não ficasse charmoso e

aconchegante, mas nesse momento orei e pedi ao Senhor que me desse inspiração e guiasse minhas mãos...

E o resultado de tudo foi esse...

Um cantinho lindo, charmoso e delicioso...

Na ceia tivemos Chester, Cupim assado, Arroz com cenoura e torta de sardinha e legumes.

Para a sobremesa Bolo prestigio, Torta de limão, Panetrufa, Flan de uva e frutas.

As receitas serão postadas uma a uma prometo (com algumas exceções, como o chester, o cupim e o flan de uva, segredos de minha sogra sabe com é...)

Bjus e muita inspiração dada por Deus nesse ano....

Um comentário: