terça-feira, 17 de março de 2009

Café da tarde com bolo...humm


Na casa de minha mãe sempre tivemos o hábito de tomar o “café da tarde”, com pão, café, bolo ...

Depois que me casei e comecei a ter problemas com a balança (rs) e a trabalhar, não pude mais manter este hábito. Mas quando me sobra um tempinho e uma inspiração gritante, me animo e vou pra cozinha e olha só no que dá... Bolo de fubá cremoso, e café fresquinho. Adorooo café!!!!

Eu sempre adorei este bolo...

Anote ai essa receita que foi provada e aprovada....

Bolo de fubá cremoso

01 ½ xícara de fubá pré cozido
02 xícaras de açúcar
02 colheres (sopa) de farinha (colheres cheias)
02 colheres de margarina
04 xícaras de leite
03 ovos
01 pitada de sal
100gr de queijo ralado

Olha só que difícil fazer esse bolo.

Unte a forma com margarina e enfarinhe bem. Bata todos os ingredientes no liquidificador, depois acrescente o queijo ralado e o fermento em pó.

Leve ao forno pré aquecido até que fique bem dourado, pois nesse bolo o truque do palito não funciona muito porque a massa fico meio molinha por causa do queijo, que forma um delicioso creme no meio da massa do bolo...

Deixe esfriar. Na hora de servir passe um café fresquinho para acompanhar...

Bjus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário