terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Costeletas de cordeiro a moda da sogra

Quando fui comprar as coisas para a festa do marido, passei pelo mercado municipal de São Paulo - é inevitável quando estou por aqueles lados.

Há muito tempo estou planejando fazer carne de cordeiro, mas aqui onde moro nem imagino onde achar isso, como sei que lá no mercadão encontro essas maravilhas não perdi tempo e nem pensei que já estava cheia de sacolas enormes e pesadas...Comprei!

Depois de comprar as costeletas o desafio era qual receita fazer, pois eu nunca havia feito cordeiro. Minha cunhada também comprou e minha sogra tem uma receita ótima, não perdi tempo...anotei e cai de cabeça...

Dá uma olhada no resultado...


A receita é a seguinte...

Eu peguei seis costelas coloquei em uma panela cobri com água e fervi com 1 colher de sopa de açúcar por uns 10 minutos. Depois escorri a água e reservei a costela.

Na panela eu fritei alho (quantidade generosa) e uma cebola média cortada em 8 partes, acrescentei as costelas e deixei dar uma douradinha. Adicionei mais ou menos 300ml de água, 1 colher de sopa de vinagre, dois tabletes de caldo de galinha, alecrim, 2 batatas contadas em 4 partes e 2 colheres de extrato de tomate e deixei cozinhar por uns 30 minutos. Fui adicionando água quando necessário.

Quando ficou bem macia acrescentei salsinha para finalizar. Servi as costelas com arroz com legumes...

O marido adorou... Mal sabe ele que logo logo farei costelas de cordeiro novamente, só que dessa vez assada...rs

Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário